Palavra da Presidenta

Vania Barcellos é reeleita Presidenta do SITESPM-CHR 

Gestão 2020 – 2024

Construímos a nossa Chapa seguindo os princípios de organização e luta que marcaram o Sindicato ao longo destes 31 anos.

A Chapa eleita com 97% de aprovação pelos sindicalizados é formada por lideranças construídas na base do Sindicato, representantes sindicais  que foram atuantes no CORESBA ao longo destes últimos três anos.

As urnas referendaram o compromisso com a NEGOCIAÇÃO COLETIVA, a luta em DEFESA DA SAÚDE DO TRABALHADOR, a manutenção de uma POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO eficiente com a categoria, manutenção e avanços no ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO aos sindicalizados, com a ampliação dos CONVÊNIOS, fortalecimento da ORGANIZAÇÃO DE BASE e implementação de uma POLÍTICA DE FORMAÇÃO, investimentos na ASSESSORIA JURÍDICA, defesa da UNIDADE NA LUTA DA CLASSE TRABALHADORA e defesa incondicional do SERVIÇO PÚBLICO.

Estão de parabéns todos os colegas sindicalizados que votaram e assim expressaram democraticamente a sua opinião.

 Destacamos aqui as dificuldades enfrentadas pelos mesários para encontrar um grande número de colegas em seus locais de trabalho no município de Chapecó, tivemos a triste constatação de que estes servidores estão afastados de suas funções por motivo de doença, infelizmente o Governo não tem se preocupado com o bem estar dos servidores, pois esta situação de adoecimento vem em decorrência das péssimas condições de trabalho a que estão expostos os trabalhadores nas diversas secretarias.

A Chapa eleita tem um desafio a enfrentar, o debate a cerca do serviço público e da valorização dos servidores na Eleição Municipal que se aproxima. Às Coordenações Municipais coordenadas pela Direção Executiva caberá dialogar com os candidatos a Prefeitos nos municípios verificando seus reais compromissos com a categoria.

Este é um ano importantíssimo para os servidores municipais, pois estará em debate o futuro das nossas cidades e dos trabalhadores(as) em Prefeituras. Será colocado na balança a história de cada candidato(a), a vida anterior, conhecer suas práticas e posições é fundamental na hora de decidir o voto. Olharemos a postura democrática ou não, a seriedade no trato das questões públicas e o compromisso com a valorização do conjunto da categoria e não com a manutenção de privilégios a alguns. Nós continuaremos na luta em defesa do serviço público de qualidade e da valorização do servidor(a). 

 

Vania Barcellos
Presidenta/SITESPM-CHR