Negociação avança entre Direção do SITESPM-CHR e o prefeito de Cunhataí

postado em: Notícias | 0

Na terça-feira (14/03) os dirigentes do SITESPM-CHR Jair Fulber, Marilene Lauermann e a representante dos servidores eleita em assembleia Suzana Morschel, estiveram reunidos com o Prefeito de Cunhataí Luciano Franz (MDB) para dar sequência nas negociações para o ano de 2023.

Após ampla discussão foi acordado na mesa de negociação que o Prefeito irá encaminhar no mês de março Projeto de Lei que garanta o reajuste de 8%, sendo que destes (5,47% do INPC e + 2,53% de ganho real).

Além disso, para a folha de outubro de 2023 será encaminhado outro Projeto que vai garantir mais 4% de ganho real, somando um total de 12% de reajuste para o ano de 2023. Essa porcentagem atenderá o percentual da Pauta de Reivindicações sugerido na Assembleia da categoria.

Também ficou garantido que o Prefeito encaminhe um Projeto de Lei para criar o anuênio, ou seja, a progressão por tempo de serviço deixará de ser de 5% a cada cinco anos para ser de 1% a cada ano de serviço. Também será criado uma bonificação anual de 0,5% por assiduidade.

Quanto as questões do reenquadramento de servidores e a contagem do tempo de serviço congelado durante a pandemia não houve acordo, portanto, estas questões serão tratadas individualmente com os servidores que se sentirem prejudicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =